FESTIVAL DA GENTILEZA

O Festival da Gentileza foi o primeiro evento de grande porte promovido pelo coletivo Verbo Gentileza do qual a Dois Arquitetura é sócia, juntamente com a Do Brasil Projetos e Eventos e a Hardy Design.

https://www.facebook.com/verbogentileza/

Verbo Gentileza é um movimento de atitudes gentis, coletivas e individuais, digitais e de rua cuja intenção é provocar interações entre pessoas e contribuir para uma vida urbana melhor. O Festival veio traduzir este movimento de maneira concreta no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, promovendo uma extensa programação cultural e instalações urbanas, que podem ser conferidas no link abaixo:

https://www.facebook.com/pg/verbogentileza/photos/?tab=album&album_id=1223640414364381

Destacamos a montagem do painel Before I Die da artista taiwanesa radicada em New Orleans Candy Chang, que veio ao evento para o lançamento da obra. Outro grande destaque foram os Portais da Gentileza, duas instalações simétricas localizadas nas extremidades da alameda central da Praça, compostas por mais de 1300 fitas impressas e coloridas de 5 metros de altura, conformando uma transição sensorial e conceitual para dentro do espaço do evento, e convidando o usuário a refletir e perceber o uso do espaço público de maneira crítica e colaborativa

Data:  26 a 30 de outubro de 2016

Local: Belo Horizonte – MG