Festival Verbogentileza 2018

Festival Verbogentileza é a celebração do projeto Verbogentileza, o momento em que diversas ações de interação gentil se juntam e uma programação cultural e de reflexão, disponibilizada gratuitamente em Belo Horizonte. A terceira edição do evento acontece entre 10 e 12 de agosto, na Praça Floriano Peixoto, e conta com workshops, cinema ao ar livre, feiras, ioga, oficinas, arte, intervenções cênicas, espaço gastronômico, música – as bandas Moons e Castello Branco já estão entre os confirmados.

Mais que entretenimento, o Festival faz um convite à evolução coletiva, com o objetivo de ceder espaço a quem tem o que dizer, ensinar, mobilizar e encantar. “Queremos que as pessoas sejam atuantes nesse movimento, não apenas espectadores, já que este é um festival que se constrói a partir da participação de cada um. Esperamos que o público venha e convide mais e mais pessoas para estar com a gente, para que possamos dar voz ao que está calado, luz ao que está apagado, calor ao que está frio”, conta Patrícia Tavares, idealizadora do Verbogentileza.

O Festival Verbogentileza é idealizado pela “Do Brasil”, “Dois Arquitetura” e “Hardy Design”, com apresentação do Claro Música e patrocínio do Instituto Unimed, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (CA 0251/001/2017).

Datas: 10, 11 e 12 de agosto

Local: Praça Floriano Peixoto- Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG

Evento gratuito

facebook.com/verbogentileza

instagram.com/verbogentileza